COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Objetivo
Essa disciplina tem como objetivo básico possibilitar ao aluno a articulação, mobilização e aplicação, em contextos específicos, de definições e processos relacionados ao comportamento do consumidor. Para tanto, são abordadas as principais definições, processos e categorizações a respeito do tema. Ademais, são descritos e analisados alguns contextos de aplicação desses elementos na atividade de marketing.
Carga Horária: 30 horasCurso online
Conteúdo:
:: Conceitos Introdutórios a Respeito do Comportamento do Consumidor;
:: Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Iniciais e Intermediarias;
:: Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Finais;
:: Características Individuais do Consumidor;
:: Influências Culturais no Comportamento do Consumidor;
:: Influências Sociais no Comportamento do Consumidor;
:: Influências Situacionais no Comportamento do Consumidor;
:: Tipos de Tomada de Decisão do Consumidor;
:: Estratégias de Marketing e o Comportamento do Consumidor;
:: O Consumidor e a Sociedade.
Duração:
O curso de Comportamento do Consumidor tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Certificado:
Após a conclusão do curso e se o resultado da avaliação for igual ou acima da média exigida, o certificado de conclusão será disponibilizado no ambiente virtual de estudos para que você possa imprimi-lo.
Alunos que não alcançarem a mídia necessária, em nenhuma das três oportunidades de avaliação, não receberão o certificado.
Materiais:
Online: livros eletrônicos em formato PDF, videoaulas via internet.
Material Didático - Autor:
Fabiano Larentis
-Doutorando em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
-Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela UFRGS.
-Especialista em Gestão Estratégica em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).
-Graduado em Administração, com habilitação em Comércio Exterior pela UCS.
-Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing de relacionamento, internacionalização, pesquisa de marketing, satisfação de clientes e marketing internacional.
-Professor de graduação e pós-graduação.
Metodologia:
O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 6,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.
Avaliação:
A avaliação estará disponível após 4 dias contados a partir da confirmação de compra,
e deveráser realizada dentro do prazo de acesso ao curso.
A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado
durante o curso. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 6,0 para ser aprovado, ou
seja, deve acertar no mínimo 6 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente
após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno.
Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de
acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a mídia exigida. As provas
podem conter questões diferentes a cada tentativa.
IESDE - Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino
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