MARKETING: FUNDAMENTOS E PROCESSOS
Objetivo
O departamento de marketing é um dos mais importantes dentro de uma organização, pois realiza a segmentação de mercado e elabora as estratégias que serão utilizadas para a divulgação de uma marca. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Marketing: Fundamentos e Processos, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja aprofundar seus conhecimentos no planejamento de marketing de uma empresa, através da abordagem de temas como o conceito de marketing, as relações públicas, os 4Ps, os fundamentos de marketing, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.
Carga Horária: 30 horasCurso online
Conteúdo:
::Marketing: fundamentos e conceitos básicos
::Princípios do planejamento estratégico empresarial e de marketing
::Composto mercadológico: produto, preço, praça e promoção
::Gestão de distribuição: canais de marketing e distribuição física
::Composto promocional
::Relações Públicas
::Mercados organizacionais
::Segmentação de mercado
::Administração de produtos e marcas
::Elementos de um plano de marketing
Duração:
O curso de Marketing: Fundamentos e Processos tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Certificado:
Após a conclusão do curso e se o resultado da avaliação for igual ou acima da média exigida, o certificado de conclusão será disponibilizado no ambiente virtual de estudos para que você possa imprimi-lo.
Alunos que não alcançarem a mídia necessária, em nenhuma das três oportunidades de avaliação, não receberão o certificado.
Materiais:
Online: livros eletrônicos em formato PDF, videoaulas via internet.
Material Didático - Autor:
Juarez Tadeu de Paula Xavier
Doutorado em Ciências da Comunicação - USP; Mestrado em Ciências da Comunicação - USP; Graduação em Comunicação Social Jornalismo - PUC/SP.
Metodologia:
O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 6,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.
Avaliação:
A avaliação estará disponível após 4 dias contados a partir da confirmação de compra,
e deveráser realizada dentro do prazo de acesso ao curso.
A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado
durante o curso. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 6,0 para ser aprovado, ou
seja, deve acertar no mínimo 6 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente
após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno.
Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de
acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a mídia exigida. As provas
podem conter questões diferentes a cada tentativa.
IESDE - Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Batel | CEP 80730-200 | Curitiba-PR