FUNDAMENTOS ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO
Objetivo
O desenvolvimento econômico colabora muito para o crescimento da educação, e é muito importante estar por dentro de quais são essas influencias. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Fundamentos Econômicos da Educação, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja refletir sobre as relações entre a economia e a educação, através da abordagem de temas como os processos produtivos, a teoria do desenvolvimento, o Fordismo Keynesiano, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.
Carga Horária: 45 horasCurso online
Conteúdo:
::Fundamentos e métodos de estudo da economia da educação
::As Relações entre a Economia no Escravismo e a Educação
::Economia e educação no feudalismo
::Economia e produção na baixa idade média
::O Capitalismo e a Incorporação da Ciência aos Processos Produtivos
::O Fordismo Keynesiano
::O Fordismo Keynesiano e a Educação
::A Teoria do Desenvolvimento
::A Teoria do Capital Humano
::O Toyotismo e suas Consequências sobre a Formação da Mão-de-Obra
::O Toyotismo: qualificação ou competência?
::As Recomendações das Agências Financeiras Multilaterais para a Educação
::A Situação Fiscal do Estado Brasileiro, a Reestruturação Produtiva e a Educação
::A Educação no Brasil nos Anos 90
::O Modelo de Gestão Empresarial na Educação: a escola vista como uma empresa
Duração:
O curso de Fundamentos Econômicos da Educação tem carga horária de 45 horas e deve ser concluído em 60 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Certificado:
Após a conclusão do curso e se o resultado da avaliação for igual ou acima da média exigida, o certificado de conclusão será disponibilizado no ambiente virtual de estudos para que você possa imprimi-lo.
Alunos que não alcançarem a mídia necessária, em nenhuma das três oportunidades de avaliação, não receberão o certificado.
Materiais:
Online: livros eletrônicos em formato PDF, videoaulas via internet.
Material Didático - Autor:
Marcos Antônio de Oliveira
- Mestre em Educação e Trabalho pela Universidade Federal do Paraná (UFPR);
- Especialista em Interdisciplinaridade na Educação Básica pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX);
- Graduado em Matemática pelo Centro Federal de Tecnologia do Paraná (CEFET-PR);
- Graduado em Engenharia Agronômica pela UFPR.
Sérgio Aguilar Silva
- Mestrando em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR);
- Especialista em História pela UFPR e em Gestão do Sistema Estadual de Ensino pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR);
- Graduado em História pela UFPR. Professor.
Metodologia:
O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 6,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.
Avaliação:
A avaliação estará disponível após 6 dias contados a partir da confirmação de compra,
e deveráser realizada dentro do prazo de acesso ao curso.
A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado
durante o curso. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 6,0 para ser aprovado, ou
seja, deve acertar no mínimo 6 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente
após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno.
Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de
acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a mídia exigida. As provas
podem conter questões diferentes a cada tentativa.
IESDE - Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Batel | CEP 80730-200 | Curitiba-PR