FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Objetivo
A base do conhecimento de qualquer sociedade está na educação infantil. É a partir dessa época que projetamos a formação de pessoas e o desenvolvimento de uma gestão social. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja aprofundar seus conhecimentos na rotina da educação infantil, através da abordagem de temas como a prática pedagógica, os indicadores de qualidade, as diretrizes curriculares nacionais, a organização do espaço na educação infantil, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.
Carga Horária: 60 horasCurso online
Conteúdo:
:: Condições para a Qualidade;
:: Indicadores da Qualidade;
:: A Idéia de Infância e a Sua Escola;
:: A História das Creches;
:: Organização do Espaço na Educação Infantil;
:: Organização do Espaço na Educação Infantil II;
:: A Rotina na Educação Infantil;
:: Elaboração da Proposta Pedagógica: Diretrizes Curriculares Nacionais;
:: Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil;
:: O Planejamento das Atividades na Educação Infantil;
:: O Trabalho com Projetos;
:: A Inserção da Criança na Creche;
:: Jogos e Brincadeiras;
:: A Disciplina na Educação Infantil;
:: As Políticas de Formação de Professores para a Educação Infantil;
:: A Formação do Professor;
:: A Participação da Família;
:: A Gestão Social;
:: Educação de Crianças com Necessidades Especiais;
:: Transformação da Prática Pedagógica.
Duração:
O curso de Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil tem carga horária de 60 horas e deve ser concluído em 60 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Certificado:
Após a conclusão do curso e se o resultado da avaliação for igual ou acima da média exigida, o certificado de conclusão será disponibilizado no ambiente virtual de estudos para que você possa imprimi-lo.
Alunos que não alcançarem a mídia necessária, em nenhuma das três oportunidades de avaliação, não receberão o certificado.
Materiais:
Online: livros eletrônicos em formato PDF, videoaulas via internet.
Material Didático - Autor:
Márcia Teixeira Sebastiani
Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com bolsa sanduíche na Universitá Statale de Milano – Milão; Mestre em Educação pela Unicamp; graduada em pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná(PUCPR).
Metodologia:
O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 6,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.
Avaliação:
A avaliação estará disponível após 8 dias contados a partir da confirmação de compra,
e deveráser realizada dentro do prazo de acesso ao curso.
A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado
durante o curso. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 6,0 para ser aprovado, ou
seja, deve acertar no mínimo 6 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente
após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno.
Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de
acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a mídia exigida. As provas
podem conter questões diferentes a cada tentativa.
IESDE - Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Batel | CEP 80730-200 | Curitiba-PR