JOGOS, RECREAÇÃO E LAZER
Objetivo
Os jogos na aprendizagem infantil fazem parte de uma evolução natural de qualquer criança, pois ela adquire condições e capacidade de interagir com outras crianças e a possibilidade de conviver com outros grupos além do familiar. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Jogos, Recreação e Lazer, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja aprender tipos de jogos e novas maneiras de promover a motivação, participação e interação entre os alunos e o conhecimento, através da abordagem de temas como a criatividade, os jogos de música, teatro e dança, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.
Carga Horária: 24 horasCurso online
Conteúdo:
::O Jogo e a aprendizagem
::Lazer e Recreação
::Os tipos de Jogos
::Criatividade
::Criatividade: a missão possível
::O brincar de ontem e de hoje
::Jogos de música, teatro e dança
::Avaliação nas Atividade Lúdicas e Recreativas
Duração:
O curso de Jogos, Recreação e Lazer tem carga horária de 24 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Certificado:
Após a conclusão do curso e se o resultado da avaliação for igual ou acima da média exigida, o certificado de conclusão será disponibilizado no ambiente virtual de estudos para que você possa imprimi-lo.
Alunos que não alcançarem a mídia necessária, em nenhuma das três oportunidades de avaliação, não receberão o certificado.
Materiais:
Online: livros eletrônicos em formato PDF, videoaulas via internet.
Material Didático - Autor:
Max Gunther Haetinger
- Doutorando em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS);
- Mestre em Jogos Criativos Aplicados em Modelagens e Aprendizagem à Distância na American World University (AWU) - Estados Unidos;
- Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Cândido Mendes (UCAM);
- Especialista em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS);
- Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Metodologia:
O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 6,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.
Avaliação:
A avaliação estará disponível após 3 dias contados a partir da confirmação de compra,
e deveráser realizada dentro do prazo de acesso ao curso.
A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado
durante o curso. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 6,0 para ser aprovado, ou
seja, deve acertar no mínimo 6 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente
após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno.
Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de
acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a mídia exigida. As provas
podem conter questões diferentes a cada tentativa.
IESDE - Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Batel | CEP 80730-200 | Curitiba-PR