LEGISLAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Objetivo
Atualmente, o convívio com portadores de necessidades especiais faz parte rotina diária em qualquer cidadão. Nas instituições de ensino isso é ainda mais visível, então é fundamental adquirir conhecimento da legislação vigente dentro da educação especial. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Legislação e Políticas Públicas em Educação Inclusiva, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja entender a importância da educação inclusiva em escolas e universidades, através da abordagem de temas como o atendimento de pessoas com necessidades especiais, o paradigma inclusionista, a integração e a inclusão, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.
Carga Horária: 30 horasCurso online
Conteúdo:
:: Rumo a uma política para a Educação Inclusiva
:: Legislação internacional
:: Legislação nacional e o paradigma inclusionista
:: Categorização das necessidades especiais na legislação brasileira
:: Direitos das pessoas com necessidades especiais
:: Integração e inclusão: diferença de conceitos, proposta educacional, modelo médico e modelo educacional
:: Instituições e modelos de atendimento em Educação Especial
:: Projeto político-pedagógico na perspectiva inclusionista
:: Atendimento às pessoas com necessidades especiais
:: A formação de recursos humanos na Educação Inclusiva
Duração:
O curso de Legislação e Políticas Públicas em Educação Inclusiva tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.
Certificado:
Após a conclusão do curso e se o resultado da avaliação for igual ou acima da média exigida, o certificado de conclusão será disponibilizado no ambiente virtual de estudos para que você possa imprimi-lo.
Alunos que não alcançarem a mídia necessária, em nenhuma das três oportunidades de avaliação, não receberão o certificado.
Materiais:
Online: livros eletrônicos em formato PDF, videoaulas via internet.
Material Didático - Autor:
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira
- Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
- Mestre em Psicologia Escolar pela Universidade Gama Filhos (UGF);
- Especialista em Supervisão Escolar pela Associação Salgado Filho de Oliveira de Educação e Cultura;
- Graduada em Pedagogia pela Sociedade Unificada Augusto Motta;
- Graduada em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Mario Lucio de Lima Nogueira
- Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);
- Mestre em Aplicações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército;
- Especialista em orientação Pedagógica em Educação a Distância pela Universidade Federal de mato Grosso do Sul (UFMS);
- Especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
- Especialista em Educação Especial Altas Habilidades pela Unievrsidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);
- Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
- Especialista em Psicotecnica Militar pelo Centro de Estudos de Pessoal;
- Graduado em Formação de Oficiais da Ativa do Exército Brasileiro pela Academia Militar das Agulhas Negras.
Marcia Souto Maior Mourão Sá
- Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
- Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ);
- Especialista em Formação em Psicopedagogia pelo Centro de Estudos Psicopedagogicos do Rio de Janeiro;
- Graduada em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula (USU).
Metodologia:
O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 6,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.
Avaliação:
A avaliação estará disponível após 4 dias contados a partir da confirmação de compra,
e deveráser realizada dentro do prazo de acesso ao curso.
A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado
durante o curso. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 6,0 para ser aprovado, ou
seja, deve acertar no mínimo 6 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente
após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno.
Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de
acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a mídia exigida. As provas
podem conter questões diferentes a cada tentativa.
IESDE - Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino
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